Há padres que fazem da hóstia uma arma política. Para os que acreditam, é o corpo de Cristo, bem insusceptível de apropriação. Mesmo Ele partilhou o pão com Judas…
Três pequenas notas: . A primeira para referir o rigor da lei e/ou a sua inadequação aos tempos; . A segunda para não esquecer a hipocrisia de quem a não cumpre...; . A terceira para relembrar que, nestas questões, não é o homem o verdadeiro juiz.
Vi, hoje, o padre Nuno Pereira a ser entrevistado na televisão e fiquei boquiaberto, varado. É que, para mim, o anúncio em causa não poderia ter sido feito senão por um velho pároco, perdido do mundo, agarrado à sotaina, já murcho de corpo e alma. Ora, o padre Nuno é um homem novo, esbelto e não se privou de o mostrar. Apareceu na televisão trajado a preceito, com camisa de padre, colarinho de padre mas de corte elegante e impecavelmente engomado. Ó senhor padre Nuno, olhe que o safanão preventivo, à Cerejeira, não é para o nosso tempo! E se alguém lhe disse que o hábito faz o monge, não acredite.
É por essas e por outras que a Igreja Católica todos os anos perde fiéis.
ResponderEliminarGostei de conhecer o blog e boa sorte.
Três pequenas notas:
ResponderEliminar. A primeira para referir o rigor
da lei e/ou a sua inadequação aos
tempos;
. A segunda para não esquecer a
hipocrisia de quem a não
cumpre...;
. A terceira para relembrar que,
nestas questões, não é o homem
o verdadeiro juiz.
Vi, hoje, o padre Nuno Pereira a ser entrevistado na televisão e fiquei boquiaberto, varado.
ResponderEliminarÉ que, para mim, o anúncio em causa não poderia ter sido feito senão por um velho pároco, perdido do mundo, agarrado à sotaina, já murcho de corpo e alma.
Ora, o padre Nuno é um homem novo, esbelto e não se privou de o mostrar. Apareceu na televisão trajado a preceito, com camisa de padre, colarinho de padre mas de corte elegante e impecavelmente engomado.
Ó senhor padre Nuno, olhe que o safanão preventivo, à Cerejeira, não é para o nosso tempo!
E se alguém lhe disse que o hábito faz o monge, não acredite.