Páginas

quarta-feira, novembro 02, 2022

Garantias reais

 Em direito, as garantias reais incidem sobre coisas reais, no sentido juridico. Por exemplo, nos empréstimos para habitação, os bancos exigem, por norma, uma hipoteca sobre a própria casa a comprar.

Por isso, não me passa pela cabeça o que Vladimir Putin quererá como garantia real,  para deixar passar pelo Mar Negro os navios carregados de cereais ucranianos destinados aos países necessitados.

Ao impedir esses navios de levarem o trigo ucraniano para África, Putin está a declarar guerra a um continente. 

4 comentários:

  1. Saberá v dizer-me para onde têm ido exatamente os carregamentos já exportados pela Ucrânia ?


    MRocha

    ResponderEliminar
  2. Não sabe ?! Mas no seu texto fica explicito que as medidas adoptadas pelos russos os iriam impedir de ir para Africa ( entre outros " paises necessitados" - expressão sua ) . Então em que ficamos ? Não nos ficaria melhor esclarecer cabalmente essas questões antes de tirar ilações tão contundentes como "declarar guerra um continente " ?

    Cump.

    MRocha

    ResponderEliminar
  3. Alguém não compreendeu bem. Ao impedirem os barcos carregados de cereais ucranianos de seguirem para os paises necessitados, aumentará a fome tradicional em alguns países. Não é uma declaração de guerra, mas provocará mais do que algunas guerras.

    ResponderEliminar