domingo, setembro 09, 2007

Imbecilidades

Não acho nada imbecil que o novo Código de Processo Penal impeça a publicação de escutas telefónicas sem prévia autorização dos escutados, dando eficácia à protecção ao direito à intimidade, parte inalienável dos direitos de personalidade cujo respeito está na base das sociedades democráticas.

Imbecis são aqueles jornalistas que integram na liberdade de informação a violação dos direitos dos cidadãos.

1 Comentários:

Às 09/09/07, 17:08 , Blogger j disse...

Para além no enorme poder que já detêm de "transformar" em notícias as suas mais obscuras conjecturas e de fingir que noticiam aquilo que, afinal, não passa da sua própria opinião ou, o que é pior, a opinião que lhes foi encomendada, ainda pretendem fazer notícia com a mais desbragada devassa da vida privada de quem tem a ela inalienável direito.
O caso da "menina desaparecida" dever-nos-ia fazer pensar, e muito, acerca do que é na realidade a informação neste país.
Mas, infelizmente, aqueles que no passado denunciavam os desmandos de alguns ditos "jornalistas" (e bem...) acham hoje que um maior grau de exigência aos detentores do 4º poder é (psmem!!!) é uma "grave restrição às liberdades"!!!
Refiro-me, claro está, ao autista-mor, dono (em vez de autor...) de um blog muito lido, para quem as opiniões alheias de pouco valem se não passarem antes pelo seu carimbo azul...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial