domingo, junho 08, 2008

O crime compensa?

Houve quem chamasse greve ao boicote que recentemente os armadores montaram a alguns portos de pesca, tentando que o Estado, isto é, todos nós, lhes facultassemos o gasóleo a um preço ainda mais baixo do que têm agora, que é de 80 cêntimos por litro.
Como a paragem dos seus barcos não é determinante para parar o mercado, os armadores organizaram grupos que impediram a saída de outros barcos para o mar e apropriaram-se das lotas e outras instalações públicas, destruindo pescado e perseguindo outros operadores do mercado.
Foram poucos os pescadores e vendedores de peixe que tiveram a coragem de aparecer perante as câmaras a denunciar o clima de medo provocado por aqueles grupos.

Estranhamente, perante um cenário de manifesta violação da lei e da ordem pública, as autoridades mostraram-se cooperantes com os “grevistas”.

Entusiasmados com o sucesso das pescas, e usando também o argumento do gasóleo caro, preparam-se outros boicotes.
Basta ter um camião, mas talvez sirva um tractor.

Quando se dá a entender que o crime compensa...

1 Comentários:

Às 09/06/08, 17:47 , Blogger MFerrer disse...

Eu pergunto é o que diz a direita trauliteira e cheia de leis para aplicar ( excepto claro as da defesa do consumidor!), sobre os desmandos de armadorese de camioneiros e sobre a benevolência da polícia?
E a esquerda o que diz?
Manda prender o pessoal? Não me façam rir que tenho que votar da próxima vez num santinho de altar, tal a vossa inocência!
Digamos que o PS está a dar uma lição a esta gente toda que diz interpretar a Lei e defenbder a Ordem!
Força. Peçam lá para se prenderem estes desaforados! Sejam homens!
MFerrer

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial