Páginas

quarta-feira, junho 24, 2020

O cerco

Á semelhança  do que se fez em Ovar,  o presidente desta cidade propôs o cerco a Lisboa, devido a ser o principal foco da pandemia Covid19. 
Antes dele já o treinador do Futebol Clube do Porto tinha sugerido algo semelhante. 
No tempo do Mestre de Aviz, Lisboa foi  cercada por terra e por mar pelas forças castelhanas. Na altura Nuno Álvares Pereira esclareceu pelas armas que cercar a Capital era cercar Portugal, e tal era inaceitável. 
Agora não será necessário o mesmo procedimento. Bastará mandar estes trogloditas 
pregar para as respectivas freguesias. 

2 comentários:

  1. Trogloditas! É o termo exato para definir esta canalha imunda que a pandemia ou descobriu ou confirmou. Um, é um ignoto autarca que originou o terrível ataque do vírus na sua aldeia de Ovar, ao permitir e incentivar as festas de carnaval. O outro! Bem, o outro continua a mostrar que um jogador de futebol não é mais que um analfabeto que nasceu com jeito para a bola (salvo algumas honrosas exceções).
    Quem, de seu juizo, pode ainda prestar atenção a tais energúmenos?!

    ResponderEliminar
  2. Olhe que, trogloditas à parte, eu vivo no Porto e também por cá tivemos um cerco, mais recente que o de Lisboa, mas que determinou igualmente o curso da nossa História. Pelo que, se algum troglodita vier sugerir tal coisa, acontece-lhe o mesmo que às tropas de D. Miguel e desta vez nem precisamos dos ingleses para levar tal empresa a cabo, bastam uns quantos alhos-porros...

    ResponderEliminar