Páginas

segunda-feira, setembro 03, 2007

Retirada

As tropas do Reino Unido estão a sair de Bassora, deixando a segunda cidade iraquiana entregue às forças locais.

Este movimento, que não terá sido do agrado dos americanos, acontece quando nos meios militares ingleses surgem críticas à estratégia dos Estados Unidos na condução da guerra.

Com a saída dos ingleses, os Estados Unidos ficam ainda mais isolados na prossecução de uma guerra em que já ninguém acredita, acelerando inevitavelmente a sua própria retirada.

2 comentários:

  1. E o que será feito dos abençoados defensores ultraliberais desta guerra iníqua e criminosa, que povoaram os jornais, as rádios e as televisões das suas nunca devidamente explicadas intenções?
    O que será feito desses "comentadores" tão seguros da moralidade do Bush e dos seus "conselheiros" politico-religiosos?! Afinal, talvez se tenham "enganado"!!! Talvez nem soubessem quem era esse cavalheiro Larry Craig, senador republicano...
    Se não fosse o mal que causam a muitos iletrados que os tentam ler, podê-los-íamos chamar de pobres diabos.

    ResponderEliminar
  2. Apesar de por aqui passar regularmente é a primeira vez que 'posto'.
    Muitos têm afirmado que os ingleses estão a retirar do Iraque. No entanto, parece-me que não é bem assim pois os ingleses vão deixar as instalações em Bassorá e vão ficar todos centralizados no aeroporto que fica perto e que está a ser transformado numa base militar permanente.
    Isso até pode ser interpretado como uma medida para ficarem a salvo de retaliações mais que prováveis se/quando houver um ataque americano ao Irão.
    Deixo-lhe aqui tabmbém um link com algins motivos de interesse (5 páginas de comentários):
    http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/viewtopic.php?t=55226

    ResponderEliminar