Páginas

quinta-feira, julho 31, 2008

Silly season

O Estatuto Politico-Administrativo dos Açores foi aprovado por unanimidade na Assembleia da Republica.

O Presidente da República achou por bem submetê-lo à apreciação do Tribunal Constitucional que considerou algumas normas inconstitucionais.

Como é normal, nestes casos o Presidente da República devolve o diploma à Assembleia da República e nunca foi preciso parar o país.
Basta uma folha A4.

3 comentários:

  1. Se a situação do país não fosse tão grave, seria caso para dizer que "a montanha pariu um rato".
    Porém, quando os portugueses estavam à espera da douta palavra de S. Exa. acerca do futuro imediato, surge-nos uma explicação totalmente incompreensível para 99,9% de todos nós!
    Não há dúvida que a vida corre, à revelia das bizantinas discussões dos gabinetes onde se continua a respirar o ar de outras paragens.
    Valha-nos Deus!

    ResponderEliminar
  2. -Parece que o Sr. PR está com medo que os Açoreanos se tornem independentes com os Artigos do Estatuto Pol./Admnt. que agora vetou!!!!??? Será que eles não terão o direito de, um dia, se tornarem Independentes???? Depois do 25 de Abril,se eles fossem de raça negra, estariam hoje a viver a verdadeira Liberdade!!!
    - Se o Sr. PR se preocupasse com o Estado Da Nação, com o estado como vivem os portugueses (não incluo os políticos, os ricos, e quejandos)teria bastante com que se preocupar!!!!
    - Francamente!!

    ResponderEliminar
  3. - Mas a Lei actual não diz que se esse Estatuto voltar à AR e se a mesma não mexer mais nele e votar com uma maioria qualificada (?) (+ 75%) que esse Estatuto ficará na mesma como está agora? Se os nossos deputados da AR os tivessem no lugar seria assim que o deverião fazer!!!!

    ResponderEliminar