A FORMA E O CONTEÚDO
O sonho e as palavras
Páginas
(Mover para…)
Página inicial
▼
segunda-feira, dezembro 15, 2014
A Idade Média aqui tão perto…
“Exorcismos, el pan nuestro de cada día”
"Quem és tu? Será que és Satanás, Belzebu, o próprio diabo? ", Perguntou o jovem exorcista. Como ela não respondeu, o sacerdote concluiu que ela estava possuída e começou as sessões de exorcismo.
A cena faz parte da declaração de uma jovem mulher num tribunal de Burgos. A protagonista desta história começou a sofrer de anorexia em 2012, quando ainda não tinha 18 anos. A doença levou-a a uma depressão, com tentativa de suicídio, que com a ajuda de seus pais, evoluiu para lá de suas aflições habituais. A forte religiosidade que envolve esta família levou-a a acreditar fervorosamente na posse de sua filha. A menina dizia que tinha um demónio dentro que a castigava. Decidiram então submetê-la a sessões de exorcismo.
No total, foram 13. As paredes do convento de San Jerónimo de Valladolid calaram " o medo e a impotência" que sentia perante as orações de seus pais e do padre José Hernández, que pediam ao demónio que abandonasse o seu corpo, enquanto a jovem permanecia amarrada com crucifixos na cabeça.
No último fim-de-semana a história veio à luz. O Diário de Burgos revelou uma investigação policial na sequência da denúncia dos tios da criança
.
(El Pais)
O Arcebispado de Burgos divulgou entretanto uma nota afirmando que os exorcismos são um direito de todos os fiéis, dando a entender que a Igreja não pode deixar de os fazer, havendo muitos mais do que se pensa…
Sem comentários:
Enviar um comentário
‹
›
Página inicial
Ver a versão da Web
Sem comentários:
Enviar um comentário