Páginas

quarta-feira, junho 22, 2016

O exemplo de Cristiano Ronaldo

Muitos portugueses gostam dele porque é o melhor jogador português da sua geração, e não só. Porém, as rivalidades clubísticas em Portugal tendem a deturpar o brilhantismo do craque e já se ouve gente a defender o seu afastamento da selecção...

Depois de ver jogar o Eusébio, o Figo, o Rui Costa, e os portistas Hernani Silva, António Oliveira e Fernando Gomes, para só citar alguns dos melhores, para mim, Cristiano Ronaldo suplantou-os a todos. É um caso à parte, não apenas no futebol português. É um caso à parte no futebol mundial.

E no entanto, nos últimos dias, este país de carpideiras da má língua tudo tem feito para desestabilizar o jogador que é a única esperança de tirar a selecção do pantanal em que se deixou atolar.

Dando nomes aos bois, os profissionais da má língua acoitam-se maioritariamente no Correio da Manhã e  na CMTV.  Por mais de uma vez Cristiano lhes fez saber que não falava para esses órgãos de comunicação, mas eles continuam a insistir e, de vez em quando, vai um microfone para o charco.

Devia ser um exemplo a seguir, mas a maioria "fala, fala"  e não tem a mesma coragem... 

2 comentários:

  1. Antonio Lourenço22/06/16, 23:29

    Excelente! Plenamente de acordo. Frente unida contra o Lixo (CM tv) E efectivamente C. Ronaldo é de longe o melhor jogador português de todos os tempos! Agora não lhe peçam para fazer milagres.

    ResponderEliminar
  2. S. Bagonha24/06/16, 14:54

    Com esta do micro no lago (pena não ter ido também "aquilo" que o segurava)o moço subiu 50 pts. na minha consideração.
    Ah......., se toda agente assim agisse quando os do CM (correio da m.rda) viessem de micro na mão.....

    ResponderEliminar