sexta-feira, julho 01, 2005

Casamentos entre pessoas do mesmo sexo

Esta frase nunca me soará bem. De facto, estes casamentos não têm na sua génese a reprodução, base e justificação social da união matrimonial. Mas enfim, será um outro contrato, para possibilitar que os respectivos intervenientes possam beneficiar da protecção ( e da responsabilidade?) reconhecida aos casais.
Em Espanha já foram aprovados.
Antes de avançar com outras considerações, gostaria de saber quantos casais exixtirão em Portugal à espera desta aprovação. Em Espanha também não sei quantos são...

2 Comentários:

Às 01/07/05, 18:44 , Anonymous Anónimo disse...

- Não sou contra a orientação sexual de cada um!! Cada qual vive como quer e entende, mas legalizar uma situação que, não olhando o lado ético/religioso do caso, é absolutamente anti natural!!!!!

 
Às 02/07/05, 12:34 , Anonymous Anónimo disse...

Não parece razoável atacar o presidente que sempre deu provas de coerência, com grande sentido de justiça e equidade. Sobre a questão do referendo, é sabido que o presidente, não só é favorável ao referendo com defendeu desde sempre o direito ao aborto. Coisa diferente é o timing, e aí não se lhe pode negar o direito de procurar evitar que o referendo seja pouco participado.
Mortal

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial