domingo, janeiro 21, 2007

SIM! Pela Congruência

Marques Mendes, um apoiante do não no referendo à IVG, diz que não é "favorável à pena de prisão para a mulher que decide abordar, seja antes ou depois das 10 semanas de gravidez".
Tentando justificar porque vota não, acrescenta:
"O que acho absolutamente incongruente na questão que está em referendo é que, até às 10 semanas se afaste qualquer forma de penalização e que, às 10 semanas e um dia, se aplique a pena de prisão". Por isso (?), em vez de se bater pela despenalização pelo menos até às 10 semanas, Marques Mendes opõem-se a qualquer despenalização e vota não.
Com tal explicação, Marques Mendes não se limita a ser “absolutamente incongruente”. É também hipócrita, despudoradamente.

Correcção - Altas horas, depois de ver as acrobacias do Professor Marcelo, tentando explicar as especificidades o seu NÃO, compreendi que Marques Mendes era apenas um aluno aplicado.

3 Comentários:

Às 22/01/07, 22:20 , Anonymous Anónimo disse...

Passem pelo nosso blog e deixem a vossa opinião. Se quiserem enviar a vossa opinião seja pelo SIM ou pelo NÃO enviem para pormirandela@hotmail.com

blog Por Mirandela, o caminho certo da cidadania

www.pormirandela.blogs.sapo.pt

 
Às 23/01/07, 12:31 , Anonymous Anónimo disse...

Devo dizer que é deveras interessante o que defende o sr. Marcelo. Ele não quer que se possa fazer um aborto sem qualquer motivo - por isso vota não. Ninguém quer, sr. Marcelo, muito menos a mulher que o faz - seja ele qual for, sr. Marcelo, a mulher tem sempre um motivo para fazer um aborto, caso contrário não o faria...

 
Às 23/01/07, 16:23 , Anonymous Anónimo disse...

O problema não está em despenalizar ou não a mulher que faz um aborto! O que está em causa é o que se mata!!Daquelas "simples" células que é o feto às 10 semanas (que já com formas humanas-o coração já bate,etc...) vai nascer o quê???!!! Será que daquelas células vai nascer um pinto, um ponei, um bácaro???? Tenham juizo!!!! Já leram o projecto de lei do PS a este respeito?? Ele não visa a despenalização da mulher ele liberaliza, até às 10 semanas, o aborto, sem quaisquer restrições!!!!! É isso que querem?
Então votem sim. Se não é isto que querem VOTEM NÃO!!!!!!!!!!
Eu quero a despenalização da mulher, não quero a legalização do Aborto!!!!!!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial