sexta-feira, dezembro 04, 2009

Juizes somos todos

Armando Vara é provavelmente das pessoas menos consideradas (digamos assim) pela nossa classe pensante (digamos assim também).

Ninguém se atreve a mexer um dedo pelo homem de quem os jornais disseram ter recebido 10.000 euros para fazer um favor. Como a verba era ridícula, apareceu logo quem nos explicasse que um favor de 10.000 euros, multiplicado por 10, dá 100.000 euros. Nada mau para os professores/comentadores que semeiam pesadelos nas televisões.
O importante era enterrar o Vara e quem falasse com ele.
Durante semanas, o Vara foi o pasto predilecto de toda a comunicação social. Sem Vara, não havia primeira página nem abertura de telejornal. Até nos sítios mais inesperadas se fizeram piadas ao Vara ("salto à vara" - Jugular) e, no frenesim do auto de fé (ah pois, era desta massa que se faziam!), também houve quem confundisse robalos com salmões (o arrastão).

Mesmo agora, que a inventona dos 10.000 euros foi desmascarada (mais uma) e se revelam as faces escondidas por detrás da mentira, os poucos que se atrevem a defendê-lo não o fazem sem se benzer: "Não tenho grande simpatia por Armando Vara..." (O Jumento).

Afinal, o que é que o Vara lhes fez?

(nota: os blogues referidos - Arrastão, Jugular e O Jumento - podem ser consultados na lista à direita)

3 Comentários:

Às 04/12/09, 08:55 , Blogger Miguel Gomes Coelho disse...

Até no melhor pano cai a nódoa ...

 
Às 04/12/09, 10:29 , Anonymous MFerrer disse...

Há porém dois poréns:
Primeiro, Vara é amigo de Sócrates o que, convenhamos, não é nem do agrado nem recomendação para essa gente...
Depois, o que Vara fez ou não fez é secundário. Há meses, para não dizer há anos, que a TODA a oposição ao PS se afadiga em vistosas evoluções destinadas a ridicularizar e menosprezar o Vara. Independentemente do que ele fizesse, o homem estava no lugar errado na hora errada!
É verdadeiramente a bêtte noire dos comentadores e dos jornalistas, esses que nunca fizeram rigorosamente nada nas vidas e que, por isso, não podem ser escrutinados! Sobre os magistrados, peço desculpa mas estou a seguir um regime de clausura próximo do do segredo de justiça...
A inveja nacional e um ódio de classe sem disfarce, é ao que conduzem.
MFerrer

 
Às 04/12/09, 16:20 , Blogger j disse...

Nem gosto, nem desgosto do Sr. Vara.
Nem abono, nem desabono a seu favor.
Condená-lo-ei, sem apelo nem agravo, no dia em que se provar, sem sofismas, que se trata de um corrupto ou de um vendedor de influências. Mas exigirei então, como cidadão, que sejam desmascarados todos quantos se venderam a troco dos mesmos "princípios".
E eles são tantos, meu Deus!!! De alguns poderei testemunhar, infelizmente...
No entanto, há uma razão fundamental para toda esta canalha se afastar dele. Mesmo aqueles que já o bajularam e que já o apelidaram de homem muito "inteligente e muito empreendedor".
Sabes qual é a razão?
Esta direita imbecil, incompetente e corrupta por natureza não suporta ver nos píncaros do sucesso alguém que se bateu por isso, desde as mais humildes raízes da sua origem!
Está-lhes na massa do sangue...
De uns facínoras criminosos que NUNCA FORAM JULGADOS NEM ESCUTADOS ouvi eu:
"Ainda se você fosse filho de algum professor ou doutor..."

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial