quarta-feira, abril 28, 2010

A bem ou a mal

O rating da República desceu para níveis preocupantes. Em consequência, a bolsa caiu mais de 5%.
A culpa, diz a Standard & Poor, é do fraco crescimento económico.
Paradoxalmente, no mesmo dia, uma greve por melhores salários paralisou várias empresas públicas, cujos défices são suportados pelos contribuintes, e impediu muitos milhares de trabalhadores de chegar ao trabalho.
A corda já esticou. Algo vai ter de mudar.

4 Comentários:

Às 28/04/10, 10:25 , Anonymous Anónimo disse...

Agora, depois do fogo estar ateado, vão fazer o que a Ferreira Leite defende há vários meses: cortar a despesa através do congelamento do investimento público nas grandes obras. Eu acho que não se deve mudar nada, é continuarmos com este primeiro e este ministro das finanças, que vivem em negação, e a malta começar a fazer as malas p emigrar. pmc

 
Às 28/04/10, 14:54 , Anonymous fpduarte disse...

Acabo de ouvir com alguma esperança as declarações de JS e PPC. Parecem corresponder em parte ao anseio de JFM quando escreve "Algo vai ter de mudar". Impôe-se centrar mais o debate político no interesse do nosso país como parte de uma realidade política maior que é a UE. E menos em julgamentos de carácter, por exemplo.
Em comentários anteriores não fui por vezes cortês para com JFM. Utilizar certos estilos de linguagem tem riscos, um não menor é o de desvirtuar e até ofender, não sendo essa a intenção. Após clarificação e pedido de desculpas, a amizade de muitos anos saiu reforçada.

 
Às 28/04/10, 15:13 , Blogger j disse...

Era agora o que faltava!!! Que os diferentes estilos de linguagem ou de entendimento pudessem ofender Amizades de muitos anos!!!
Quanto á substância, importa salientar dois factos: o fim das atitudes trauliteiras e do baronato do PPD e o início de uma época de enormes dificuldades para os pagadores de impostos...

 
Às 29/04/10, 21:12 , Anonymous Anónimo disse...

O disparate que PMC aqui reproduz tem sido repetido tantas vezes que arrisca a tornar-se num facto histórico. Mas a verdade é que Ferreira Leite defendeu o corte das despesas quando TODOS OS GOVERNOS DO MUNDO estavam a fazer despesa (e bem!). Ainda bem que os governos têm défices grandes, é sinal de que fizeram por estimular a economia. Se Portugal tivesse feito o que MFL pedia, estaríamos em depressão económica profunda e com desemprego a níveis ainda piores.

Nota: 5 estrelas para a atitude de PPC após a descida do rating por parte da S&P.

Pedro Marques

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial