domingo, maio 16, 2010

A Trupe

Enquanto Jean-Claude Trichet, Presidente do Banco Central Europeu “considera que os mercados estão a passar pela situação mais difícil desde a Segunda Guerra Mundial”, por cá, de Ferreira Leite a Jerónimo de Sousa, passando por Portas e Louçã, a explicação é muito mais simples: A culpa principal é de José Sócrates. Apenas uns pozinhos se devem à situação Internacional. A generalidade da imprensa afina pelo mesmo tom.

Perante esta caricata situação, apetece perguntar quem está verdadeiramente preocupado em defender o país das ameaças que nos vêm de fora?
O Presidente da República não, pois ao descredibilizar o Primeiro-Ministro (bom é o Ministro das Finanças) só deita gasolina para a fogueira.
Na oposição, a normalização das relações entre o PSD e o PS após a eleição de Passos Coelho teve o condão de inflamar os discursos do BE, do PCP e do CDS, que não se conformam com a marginalidade política a que se vêem confinados e apostam nos piores cenários para alterar a sua desconfortável situação. O país pode esperar...
Resta o gesto de Passos Coelho que acordou com Sócrates as medidas para combater a instabilidade dos mercados. Porém a pressa com que veio pedir desculpas levanta dúvidas sobre as suas convicções e a noção de responsabilidade. Espero estar enganado.
Doutro modo, para o aplacar o incêndio que nos ameaça a casa, só o governo está a pôr as mãos no fogo. Os outros, ou atiram achas para a fogueira ou desculpam-se com o argumento de que não são bombeiros.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial