domingo, junho 13, 2010

As preocupações que eles têm…

As preocupações com o défice, com a dívida, com o desemprego, são legítimas, mas quando provêm de sectores que gastam o dinheiro dos contribuintes a tentar destruir o Primeiro-ministro, aquelas preocupações resvalam para a hipocrisia. Somem lá o Freeport, o Face oculta, a Comissão de Inquérito PT/TVI, a Comissão ao de Inquérito ao Magalhães e vejam quanto dá. Os agentes da Judiciária, procuradores, juízes e deputados, que têm passado os últimos anos a entalar Sócrates, não trabalham de borla.
Por outro lado, o investimento da Presidência da República na queda do Primeiro-ministro pode ser difícil de contabilizar, mas as declarações de Cavaco Silva a credibilizar o Freeport e a dramatizar o caso PT/TVI são escaramuças da guerra surda movida de Belém contra S. Bento que o episódio das escutas tornou evidente. Sobre o que essa guerra pesa no défice os números do professor nada dizem…
Por último, sendo o PSD o principal impulsionador e beneficiário destes processos falhados, com que seriedade se podem encarar as preocupações manifestadas com a despesa pública, quando esbanja o dinheiro dos contribuintes a tentar obter por meios ilícitos o que não consegue em eleições?

2 Comentários:

Às 15/06/10, 07:51 , Blogger MFerrer disse...

Excelente!
Ora junte lá o preço dos assessores e dos advogados, as horas que o Governo tem perdido a tratar de se defender dos ataques dos ressabiados e talvez se encontre muito do nosso défice

 
Às 16/06/10, 01:14 , Blogger Bettencourt de Lima disse...

Crónica de uma morte anunciada (em permanente actualização).

Elementar meu caro Watson, o homem não desiste. Por mais que queiram, o homem não desiste e isto só vai lá com eleições. Seja, lá terá que se pedir outra vez o voto ao povo (populares, como gostam as tvs de o designar) e esperar o resultado, sempre uma incógnita, e pimba! Lá ganha outra vez José Sócrates. Um... melhor mesmo é ver se desiste. Bom, agora o desgaste vai continuar através da comissão de inquérito. O Bloco a tentar escavar na esquerda do PS, o PSD a tentar impossibilitar o PM de ir a eleições desacreditando-o, o PC seguindo a política de terra queimada e o CDS, bom, ao CDS qualquer lhe serve desde que chegue ao governo. Como se chama mesmo o forte do Paulo Portas? São Julião da Barra?

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial