terça-feira, setembro 11, 2012

Desequilibrados


Os conceitos de justiça e equidade deste governo estão completamente desfasados da realidade nacional. A prová-lo estão as reações à declaração de guerra do primeiro-ministro aos trabalhadores e pensionistas. Quando Marcelo Rebelo de Sousa constata (hello!) que Pedro Passos Coelho não anteviu as consequências da sua intervenção, quer dizer isso mesmo: Que o primeiro-ministro vê a realidade  às avessas...
Mesmo os patrões, que embolsam 5% dos 7% que o governo tira ao salário dos trabalhadores do sector privado (Banca, Sonae, EDP, Jerónimo Martins, Portugal Telecom e Mota-Engil poupam 130 milhões), deitam as mãos à cabeça, antevendo a quebra do consumo e o consequente abalo nas receitas, que as medidas anunciadas irão provocar.
Cortar nos rendimentos de trabalho por contra de outrem e nas pensões  e, ao mesmo tempo, dar  folga às empresas, aos  profissionais liberais, ao património e aos rendimentos de capital,  não é justo nem equitativo. Aliás a injustiça é tão gritante que até no próprio PSD se levantou um alvoroço.
Só um governo de desequilibrados vê justiça naquilo.

2 Comentários:

Às 11/09/12, 09:19 , Anonymous Anónimo disse...

Atenção que os profissionais liberais já sofreram há bem pouco tempo um violento aumento das contribuições para a segurança social cuja taxa de desconto passou para 29.6% sobre 70% do rendimento total. Para além disso foram colocados em escalões indexados aos ganhos reais e o profissional liberal deixou de poder escolher pagar sob o escalão minimo para passar a pagar segundo o escalão a que correspondem os seus ganhos brutos.
A austeridade ( ou o colocar ordem na bandalheira que eram os pagamentos á SS pelos trabalhadores independentes) já está feita e até foi feita pelo governo anterior.Com a anunciada reforma aos escalões de IRS, onde deveremos começar a pagar ainda mais, era só o que faltava na segurança social ainda haver mais aumento.

 
Às 11/09/12, 10:20 , Blogger J. Cosme disse...

Desequilibrados e loucos...
Gente do excel para quem as pessoas são zero.
Ainda há quem não acredite na solução final do crime nazi?!
O que nos falta mais???
Veja-se o que se passa na Grécia.
Para mal dos meus pecados, ainda consigo ler diariamente 2 jornais gregos e apercebo-me do que estes sabujos da Europa estão a fazer àquele desgraçado povo...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial