quinta-feira, novembro 21, 2013

Quem tem medo de Mário Soares?

Portugal tem um governo que não gosta de velhos. Se pudesse, acabava com eles, como os nazis começaram por fazer aos próprios alemães.
Mário Soares completará 90 anos em 2014. Se passasse os dias sentado no sofá, caladinho, a olhar para a televisão, ninguém lhe levava a mal. Mas a sua inquietação política e o estado do pais impedem-no de "gozar" a velhice, e anda por aí muita gente incomodada porque o velho nunca mais se cala.

Num acto de cínica cobardia, muitos dos incomodados começam por afirmar a sua admiração por Soares, mas acabam por se colocar ao lado dos destinatários das críticas do ex-presidente.

1 Comentários:

Às 21/11/13, 14:11 , Blogger J. Cosme disse...

Tive com ele no passado algumas diferenças substanciais, que mantenho no presente.
Contudo, os tempos que correm são de tal maneira perigosos e o plano em que nos movemos hoje é tão inclinado e a reação, aqui e na Europa, é hoje tão ousada que serão poucos os esforçoa de todos para o impedirmos.
Não estarei (nem acho que estaria, de qualquer modo) na reunião da Aula Magna, de hoje. Mas estarei sempre do lado da barricada onde se reunem os que lutarão, sem descanso, contra o mais desenfreado capitalismo da história humana.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial