domingo, setembro 21, 2014

Uma justiça populista?

A liberdade conquistada em 25 de Abril de 1974, foi completamente deturpada pelo ""obscurantismo populista" que grassa na comunicação social.
Os programas de entretenimento das televisões generalistas, ou as primeiras páginas do Correio da Manhã são exemplos da sua difusão ideológica, com a agravante de se mascararem de inocência.. 
Os intelectuais, e demais agentes da cultura, que respiraram de alívio com o fim da censura esperançados no desenvolvimento civilizacional da população portuguesa, têm razões para se  sentirem frustrados, mas os  ecos da sua frustração dificilmente chegarão à praça pública, diluídos no ruído ensurdecedor das pandeiretas mediáticas que nos entra em casa de manhã à noite.

Infelizmente nem tudo se resume a folclore. Os malefícios do obscurantismo populista já se fazem sentir no funcionamento das instituições e nem a justiça ficou imune à epidemia populista que ameaça fazer regredir o pais para a idade média...

Ainda não começaram a cortar cabeças, como no obscurantismo islâmico,  mas as sentenças para agradar à populaça remetem para os autos de fé.
.. .

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial