"Menos complicado e mais seguro..."
A utilização da internet na interação com os serviços do estado tende a aumentar, havendo já situações em que é a única forma de cumprir algumas obrigações (IVA, IRS...).
No entanto tal utilização nem sempre é fácil, quer por incapacidade dos cidadãos, quer pela inércia dos próprios serviços, que de algum modo vêm a sua relevância diminuída por os utentes usarem a internet, em vez de se deslocarem aos serviços.
Porém, casos como o daquela funcionária, que terá desviado mais de 80.000 euros das licenças de pesca lúdica que passava, não aconteceriam se fosse usada a internet, tanto mais que a possibilidade de tirar a mesma licença pela internet já existe.
Ir ao balcão parece mais simples, mas pode tornar-se complicado...
1 Comentários:
Só quem nunca teve de utilizar um balcão de atendimento público pode ter dúvidas acerca da eficácia do uso da Internet para a resolução de qualquer problema.
No entanto,...
No entanto, há dias fui confrontado com a necessidade de o fazer, porque me foi impossível solucionar um problema. E qual não foi o meu espanto quando o funcionário me disse:"Amigo, venha aqui ao balcão sempre ... Se não, qualquer dia não temos trabalho... "
Aqui está a origem de tantas críticas que a Sra. Cristas e sus muchachos têm vomitado acerca da inovação dos serviços públicos ...
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial