sexta-feira, maio 28, 2021

Nem MEL nem FEL

 Uma reunião em Lisboa, no Centro Cultural de Belém, pode significar algo importante, atendendo à dignidade do local escolhido.

Porém, desta vez, ter-se-á tratado de um comício  de direitolas em que até Rui Rio se sentiu embaraçado em participar, clamando aos quatro ventos que nem ele, nem o PSD são de direita.

De facto o autodenominado "Movimento Europa e Liberdade" até às direitas causa repulsa e embora aquela seja questionável porque o que conta é prática política e, num partido onde basta a referência a Cavaco Silva para arrancar aplausos, de centro esquerda não terá muito. Talvez de centro direita.

Basta lembrar o veto do governo de Cavaco Silva à candidatura de José Saramago (O Evangelho segundo Jesus Cristo) a um prémio europeu. Isto levou o escritor - que havia de ganhar o prémio Nobel - a exilar-se na ilha espanhola de Lazarote.

Mais uma vez a cegueira ideológica de Cavaco Silva prejudicou Portugal. Até o actual presidente,  Marcelo Rebelo de Sousa, já classificou esta atitude do seu colega de partido como falta de senso. E foi simpático...

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial