"Tem pai que é cego"
Quem não se lembra das piadas do Agildo Ribeiro, já desaparecido, quando glosava a natural complacência dos pais, perante alguma inaptidão dos filhos.
Não será bem uma relação pai-filho, mas a incomodidade demonstrada pelo PCP, em recusar condenar a invasão da Ucrânia pela Rússia, justificando-se com a invasão do Iraque e deposição de Sadam Hussein pelos Estados Unidos da América, é uma fraca desculpa.
Ainda que as "armas de destruição maciça", que fundamentaram a invasão do Iraque, nunca tenham sido encontradas, isso não pode servir de argumento para justificar a invasão da Ucrânia, nem para justificar a recusa do PCP em a condenar.
Embora os sovietes já não governem a Rússia, país ainda mais capitalista e socialmente mais injusto do que aqueles aos quais aplica esse epíteto, o PCP parece sofrer do complexo de Édipo, mas continua a ter medo do pai.
E esta agora, muito fresquinha: Nina Khrushcheva, neta do antigo lider soviético, afirma que Vladimir Putin tem 1,70m de altura, mas diz a todo o mundo que tem 1,75. Enfim, mania das grandezas...
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial