terça-feira, junho 19, 2007

Portela mais quê?

Quem defende a opção “Portela +1” apontando para o aeroporto de Tires, ou para as bases aéreas de Alverca, Montijo e Sintra como possíveis mais uns, fá-lo com reserva mental. De facto, por diferentes razões técnicas, já se sabe que nenhum desses locais tem condições para constituir uma alternativa à Portela, e isso é o mínimo que o +1 tem de garantir.

Se, como tudo parece indicar, o Campo de Tiro de Alcochete tiver condições para aí se construir um aeroporto, deve ser essa a opção +1, pois é um local compatível para poder operar em simultâneo com a Portela e tem espaço para ser progressivamente aumentado até se transformar no principal aeroporto da região de Lisboa.

Por isso, e para desmascarar as artimanhas dos que sempre se opuseram à ideia de um novo aeroporto para a região de Lisboa, em vez de “Portela +1” é melhor começar a falar de “Portela + Alcochete” e fiquem atentos às suas reacções.

2 Comentários:

Às 19/06/07, 15:31 , Blogger j disse...

Portela + Pedras Rubras...
Não estás mesmo a ver?!

 
Às 20/06/07, 01:59 , Anonymous Anónimo disse...

Certeiro!
Ao Porto interessa estrangular Lisboa.
Ao Porto interessa que a alternativa a Lisboa seja o novo, o moderno, o atraente, o espaçoso aeroporto de Sá Carneiro.

Os novos A330 da TAP não cabem na Portela? Qual é o problema? Vão para o Porto, lá há muito espaço e slots às mãos cheias!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial