quinta-feira, março 06, 2008

Mixórdias

Hoje não nos passaria pela cabeça encontrar nas prateleiras dos supermercados produtos perecíveis sem a indicação da respectiva data de validade.
Porém, se pensam que isso aconteceu naturalmente e por iniciativa própria, enganam-se redondamente: os direitos do consumidor só começaram a ter alguma expressão em Portugal quando aderimos à CEE e tivemos que nos adaptar à legislação europeia .

Para o empresariado nacional o consumidor nunca foi uma prioridade e, apesar da demagogia, também não é por causa das colheres de pau nem das bolas de Berlim que o CDS e o PSD estão em guerra com a ASAE.

A verdadeira luta é entre a sociedade retrógrada, que estes partidos representam, e a sociedade desenvolvida que respeita os direitos dos consumidores sem ter de sujeitar-se a “interesses económicos” de legitimidade duvidosa.

4 Comentários:

Às 07/03/08, 18:41 , Anonymous Anónimo disse...

“. . . Para o empresariado nacional o consumidor nunca foi uma prioridade e, apesar da demagogia, também não é por causa das colheres de pau nem das bolas de Berlim que o CDS e o PSD estão em guerra com a ASAE.. . . .”

Concordo plenamente! Mas não me limito a concordar plenamente, por acaso até sei porque é que o CDS-PP e o PPD/PSD estão em pé-de-guerra com a ASAE. Cumpre-me revelar que o caso é deveras bicudo, apesar da forma esférica com que, tanto um como o outro daqueles partidos se tem empenhado nos combates, especialmente, como está bom de ver, no que tange à metafórica e rotunda bola-de-berlim. O certo é que, para encurtar razões, os gajos estão com um medo, direi mesmo, um pavor do caraças de poderem vir a ser os próximos alvos da fiscalização da ASAE. É vsível e perfeitamente líquido que aquelas duas formações partidárias estão cada vez menos em forma e, o que é pior, estão a encolher a olhos vistos. Ora, é de todo em todo inaceitável e até mesmo perigoso que um produto que se autoproclama de interesse público possa, tal como qualquer surrobeco, encolher!. Daí que, para distrair os diligentes elementos da ASAE, os aludidos partidos lhes acenem com colheres-de-pau e lhes atirem com bolas-de-berlim, petit marche politique oblige!

JTC J. de Jakim

 
Às 07/03/08, 18:50 , Anonymous Anónimo disse...

Lá em cima, "in fine", onde se lê "petit marche politique oblige!" deve ler-se "petit marché politique oblige! Desculpem lá o mau jeito.

JTC, J. de Jakim.

 
Às 07/03/08, 19:22 , Blogger José Ferreira Marques disse...

Na mouche jakim.
1 ab.

 
Às 07/03/08, 23:47 , Anonymous Anónimo disse...

Vielen dank. 1ab+2x für dich.

JTC (J. de Jakim)

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial