terça-feira, abril 08, 2008

Efeito Madeira (II)

O deputado do PND na Madeira, propôs a “construção de uma estátua do dr. Alberto João Jardim, nomeadamente pelas muitas obras públicas que tem realizado por toda a ilha".

Mas não se pense que é uma estátua qualquer.

Tem de ser “concebida de forma a possuir uma escada interior que permita aos visitantes a subida até à altura da cabeça dessa obra de arte, de onde poderão observar a baía e a mui nobre cidade do Funchal, através dos olhos do seu amado líder".

E ainda:
"Que, na base do pedestal, sejam colocadas pequenas rodas em aço, como nos antigos moinhos da ilha do Porto Santo, ligadas por correias transmissoras a um mecanismo propulsor interno, que permita que a estátua acompanhe o movimento do sol, como fazem os girassóis; que, na altura do zénite do astro-rei, emita a estátua um forte silvo, que simbolize para as gerações vindouras os imortais dotes oratórios de Jardim; que a energia necessária ao movimento de rotação e apito da estátua seja fornecida pelas ondas do mar". (DN Online)

2 Comentários:

Às 09/04/08, 11:25 , Blogger j disse...

Ora e eles "lá vão, cantando e rindo / levados, levados, sim..." !!!
E nós, pobrezitos, cá vamos tendo de aturar esta canalha sem princípios, mas com fins bem determinados...

 
Às 09/04/08, 11:49 , Blogger MFerrer disse...

Eu apoio completamente a edificação da estátua. 50m ? Como mínimo ! A altura das ditas costuma ser determinada na razão inversa da democracia existente...
Estou a lembrar-me de outras estátuas que depois serviram para serem deitadas abaixo. E só se pode deitar abaixo as estátuas que estiverem de pé ! Verdade !

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial