quarta-feira, julho 08, 2009

"O Grande Culpado"

Para quem acompanhou pela televisão as audições da Comissão Parlamentar de Inquérito ao BPN, cedo ficou claro que alguns deputados se preocupavam mais em desacreditar o Banco de Portugal – cujo governador, Vítor Constâncio, é figura prestigiada do PS – do que em saber a verdade do que se passou BPN.

A forma como Oliveira e Costa foi ali recebido é um exemplo disso mesmo: Os deputados não se limitaram a recebê-lo educadamente. Não! Numa infeliz demonstração de falta de Sentido de Estado, inaceitável em deputados da República, a Comissão tratou o único arguido do processo com mais simpatia e cordialidade do que as dispensadas a Vítor Constâncio e demais elementos do Banco de Portugal…

Embora faça recomendações à Supervisão Bancária, o relatório não condena a actuação do Banco de Portugal. Naturalmente isso não satisfez os partidos da oposição, particularmente o PCP e o CDS cujos deputados (Honório Novo e Nuno Melo) ainda convalescem do tratamento ministrado com superioridade moral e intelectual com que o Governador do Banco de Portugal lhes desmascarou a mesquinhez.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial