terça-feira, março 23, 2010

Caminhos ínvios

O PSD é um partido obcecado.
Incapaz de ganhar terreno pelo voto democrático, não olha a meios para chegar ao poder. Um “ódio cego e vesgo a Sócrates” turva há muito o discernimento da direcção do PSD que não hesitou em se aliar ao Bloco de Esquerda no simulacro de tribunal popular que, face aos precedentes que o motivaram, só por ingenuidade se pode confundir com uma Comissão de Inquérito.
Mas não satisfeito em ser o partido que vai ficar com o ónus de ter sujeitado o primeiro-ministro de Portugal ao espectáculo degradante que as Comissões de Inquérito costumam proporcionar, o PSD quer também obrigar o Procurador-geral da República a sentar-se no banco dos réus. De facto, a experiência mostra que naquele tribunal só há lugar para juízes e réus. Lembram-se como foi tratado Vitor Constâncio?
É um o precedente grave, que viola manifestamente o princípio constitucional da separação de poderes.
Mas, para o PSD, vale tudo, menos aceitar os resultados eleitorais.

2 Comentários:

Às 24/03/10, 14:43 , Blogger 1 Espectador "Sociedade Civil" disse...

Muito Boa Tarde,

Aproveito a minha regular visita ao seu espaço para informar a abertura de um novo blog dedicado exclusivamente ao debate de temas falados no programa de televisão Sociedade Civil. Como espectador, este meu novo espaço visa expressar as minhas opiniões sobre o assunto falado no dia. Aproveito a minha passagem pelo seu blog para divulgar, para que todos visitem e que sigam este blog. Serão todos bem vindos, bem como a colocação de links está em aberto. Se a colocação for feita neste seu espaço, colocarei também no meu, basta informar.

http://umespectador.blogspot.com/

Boa continuação e espero que apareçam.

 
Às 25/03/10, 15:02 , Anonymous MFerrer disse...

Nem nos devemos esquecer do tratamento que foi dispensado ao criminoso Oliveira e Costa. Não faltaram as bolachinhas, o belo café, as sandes de gostso presunto, os canapés...os sorrisos e acavaqueira ameníssima entre os deputados da nação e um celerado autor do maior roubo da história em Portugal e um dos maiores na Europa!
O DVD dessas tardes-lanchantes podia servir para amenizar o ambiente sempre deprimente das cadeias...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial