domingo, abril 18, 2010

Correcções

- Os meios de comunicação social portugueses têm referido que não se verificava tamanha perturbação aérea na Europa desde o 11 de Setembro de 2001.
A verdade, porém, é que não se verificava tamanha perturbação desde a Segunda Guerra Mundial.

- "A alvorada foi às 6h00 (7h00 em Lisboa), em Estrasburgo." (DN)

Se a alvorada foi às 6h00 em Estraburgo, eram 5h00 em Lisboa e não 7h00...

3 Comentários:

Às 18/04/10, 20:49 , Blogger j disse...

Donde se prova, uma vez mais, que estes escrevedores não são jornalistas, mas copistas sem qualquer conhecimento de geografia, cosmografia, filosofia, ...
De ética nem falo, porque é coisa de que eles nunca ouviram sequer falar...

 
Às 19/04/10, 14:21 , Anonymous fpduarte disse...

A vida está difícil. Para os jornalistas também. O Barreto admite que 19 de 20 jornalistas vão aos eventos à cata de contornos para notícias escabrosas e que vendem. Só as "compra" quem quer, digo eu. Afinal estamos em democracia, em infância algo "desinfeliz".
Façam lá alguma coisa para resolver isto. Por exemplo, mesmo a coberto de ideologias (?...), tentar "safar" empregos como me dizia o Manuel Pinho entre duas tacadas de golfe há dias. O malandro.
Outra coisa seria entendermo-nos no sentido de os políticos serem mais independentes para se obrigarem a ser objectivos. Mas isto já é a brincar e acabo aqui.

 
Às 21/04/10, 23:04 , Blogger Unknown disse...

A confusão já vem de longe…
Lembro-me de quando a população da Índia atingiu o milhar de milhões. Alguma comunicação social portuguesa chamou a si o bilião americano e embandeirou em arco: Noticiou que a Índia já tinha um bilião de habitantes ignorando que muitos países não tinham aderido à regra N a que Portugal se vinculou - Em termos populacionais, uma parte, a Índia, seria 146 vezes maior que o todo ( à volta de 6,8 mil milhões).

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial