quarta-feira, março 30, 2011

Primeiro-ministro procura-se

Confrontados com a probabilidade de o PSD ganhar as eleições, começam a surgir nomes para primeiro-ministro.

Mesmo dentro da sua família política, a hipótese de Passos Coelho vir a ser o próximo primeiro-ministro de Portugal causa calafrios. O nervosismo com que foge às perguntas dos jornalistas é apenas um sintoma da sua impreparação política e intelectual.

Se tivéssemos uma comunicação social isenta, há muito que isso tinha sido identificado. Mas como a nossa comunicação social só tem farpas para o governo, foi preciso ir a Bruxelas, bastando algumas horas para a Europa identificar o incapaz. Mesmo que Durão Barroso lhe dê a mão, dificilmente algum dia será levado a sério por Merkel e demais líderes europeus, que ficaram estarrecidos com a irresponsabilidade do líder do PSD, que não hesitou em lançar o país numa crise política.

É neste contexto que a magnífica piada de Paulo Rangel - "Merkel quando vir o Governo do PSD vai respirar de alívio"- ganha relevância: Ou Paulo Rangel sabe que Passos Coelho não vai ser o próximo primeiro-ministro - e apressa-se a sossegar Merkel - ou, sendo Passos Coelho o primeiro-ministro protocolar, será escolhida uma personalidade mais credível para governar, de facto.

Não sendo a primeira vez que o PSD impõe ao país líderes sem perfil governativo, já sabe qual vai ser o resultado.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial