quarta-feira, maio 18, 2011

A Sagração da Ignorância

Salazar elevou a ignorância ao patamar da virtude. Fê-lo com objectivos políticos. Para o garantir, instituiu a censura sobre as notícias, os jornais, os livros, o teatro, o cinema, a música, o ensino … Nem as touradas escapavam. Para os indisciplinados, que tentavam furar as malhas da rede que aprisionava o pensamento, criou a PIDE.
Mais de trinta anos passados sobre a revolução que acabou com esta ignomínia, é triste ver responsáveis políticos atacar iniciativas que visam melhorar a educação do povo. Nesta matéria, o PSD é reincidente.
Primeiro foi a campanha contra o computador Magalhães, uma iniciativa exemplar reconhecida além fronteiras, que em poucos anos transformou por completo o ambiente escolar, proporcionando às nossas crianças uma desenvoltura no tratamento da informação que poucos julgariam ao seu alcance.


Se a campanha contra o Magalhães é uma nódoa no currículo do intelectual José Pacheco Pereira, o jovem Passos Coelho não quer ficar atrás e, em plena campanha para as eleições legislativas, não encontrou melhor tema para combater o governo do que atacar uma das suas iniciativas mais consensuais e meritórias: O Programa Novas Oportunidade.
As teias de aranha do salazarismo ainda embaraçam muita gente. Aliás, na Madeira, a aranha continua bem viva......


1 Comentários:

Às 04/06/11, 18:46 , Blogger Afonso disse...

Antes de mais dou os parabéns pelo bom gosto com que este blog está feito.
Gostei deste artigo em particular pois também abordo a temática no primeiro post do meu blog.
Aliás, aproveito, se me permitem, para dar a conhecer o espaço que acabei de inaugurar, para poder exercitar um pouco os meus desvarios: o "Gangster do Colarinho Multicor". Aborda atualidade entre outros.
Não sei ao certo como posso dar a conhecer o blog a terceiros, qual a melhor forma de o publicitar um pouco. Se puderem dar umas dicas, agradeço. E já agora, se pudessem incluir o link aqui no vosso blog, ainda seria melhor. Obrigado.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial