quarta-feira, fevereiro 22, 2012

Lisa, ou com gás?

Um estudo encomendado pela Assembleia da República concluiu que fica mais barato beber água engarrafada do que beber água da torneira. Claro que esta conclusão só se aplica às bocas que frequentam o Palácio de S. Bento, porque, para as bocas dos restantes portugueses, 50 litros de água da torneira custam 0,14 € (catorze cêntimos), o que não dá sequer para comprar ¼ de litro de água engarrafada…
A propósito da conclusão deste estudo, conto-vos uma história real. No principio dos anos 80, a banca portuguesa iniciou um processo de renovação tecnológica que viria a transformá-la num sector evoluído internacionalmente. Para definir a estratégia para os anos vindouros, um grande banco português achou por bem encomendar estudos a uma conhecida empresa de consultadoria.
Uma das conclusões que se pedia era a identificação dos produtos bancários mais determinantes para o futuro.
O estudo estava bem elaborado e foi soberbamente apresentado com recurso à mais avançada tecnologia da época, mas tinha um erro fatal: Nem os Depósitos nem o Crédito apareciam nos primeiros lugares como produtos importantes…
Corrigido o erro, alguém comentou: “Bastava terem perguntado ao contínuo…”
As conclusões do estudo encomendado pela Assembleia da República, merecem o mesmo comentário.

3 Comentários:

Às 22/02/12, 19:02 , Anonymous Anónimo disse...

Muito oportuna a comparação

 
Às 23/02/12, 16:48 , Anonymous Anónimo disse...

Os funcionários públicos estão a reformar-se antecipadamente, o Estado tem que lhes pagar as reformas (mais despesa) e fica sem essa mão-de-obra, os serviços ficam mais pobres... e está tudo muito contente porque agora há menos funcionários públicos...

 
Às 23/02/12, 18:14 , Blogger Unknown disse...

Amigax, valeu pela dica, já riu da minha cara tbm como eu!!!

minha lista é sem noção mesmo né?!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial