segunda-feira, março 12, 2012

Gravíssimo, Professor!


1 Comentários:

Às 13/03/12, 11:26 , Blogger j disse...

Quando eu era miúdo, muito pequeno, havia muitos moinhos de água na minha terra. E também havia muitos moleiros que calcorreavam as aldeias vizinhas com os seus burritos ajoujados de taleigas com o grão que traziam oa a farinha que devolviam.
Havia um moleiro, porém, que era especial. Tinha um burrito que (vá-se lá saber porquê!) gostava de me ver. Era recíproca esta afeição.
Um dia, aproximava-me eu do burrito para lhe fazer a carícia habitual, arranca este um forte coice, maior que o da mula do papa, o qual, não me acertando, me deixou perplexo e cheio de medo.
O moleiro, tão estupefacto quanto eu, animou-me com doçura dizendo:
- Não fiques triste, menino! Olha que jumento é sempre jumento!

Ficou-me para a vida a lição...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial