sexta-feira, março 09, 2012

Sabemos o que fizeste há um ano...


Mas devia lembrar-se que: 

"Em lugar de ser generoso e magnânimo para com os vencidos, foi rancoroso. O que, além de lhe ficar mal, quanto a mim, representa um erro político grave que divide Portugal precisamente quando mais o devia unir” (Mário Soares).  
e ainda que...
"Não foi capaz de fugir a um discurso "vingativo", um discurso, neste ponto, dececionante e pouco digno de um vencedor democrático. Pouco digno, sobretudo, de um Presidente acabado de ser re-eleito, que optou por dividir o seu tempo entre as mensagens de esperança e o objetivo menos nobre de atacar os adversários vencidos, falando de comportamentos "indignos" num discurso despropositado de defesa da "dignidade contra a infâmia". (Visão)

Ao contrário do que pretende fazer crer, foi o Presidente da República, Cavaco Silva, que cozinhou o caldo para derrubar o Governo de José Sócrates, despoletando a crise política mais grave da nossa democracia e atirando  o país para níveis de pobreza e de desemprego que trazem à memória pesadelos de outros tempos, quando os pobres deste país, correndo riscos de vida, atravessavam as fronteiras a salto, em demanda do pão e do trabalho...

Os portugueses lembram-se...

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial