sexta-feira, junho 08, 2012

Vozes do terceiro mundo

Carlos Queirós teve as oportunidades todas: Foi selecionador nacional, treinou o Real Madrid, o Sporting….
No entanto, o seu maior feito como treinador, foram os dois campeonatos mundiais de sub20.
Como treinador de equipas seniores, a sua carreira não tem sido brilhante e vem acumulando fracassos. A sua passagem pelo Real Madrid, com os galácticos Luis Figo, Zidane, David Beckham, Roberto Carlos, etc., foi uma experiência humilhante, acabando no 4º lugar da liga espanhola. Depois de mais uma experiencia falhada como selecionador nacional (Mundial 2010),  treina agora a selecção do Irão...
Manuel José passou por vários clubes, incluindo o Benfica e o Sporting, mas foi ao serviço do Boavista que obteve mais sucesso: Uma Taça de Portugal e uma Supertaça.
Os seus maiores êxitos foram conseguidos no estrangeiro a treinar o Al-Ahly e são os troféus que ganhou ao serviço do clube da capital do Egipto - quatro campeonatos, quatro Ligas dos Campeões Africanos, duas Supertaças de África  e duas Supertaças do Egito - que  o fazem falar grosso, criticando a preparação da selecção.
Manuel José, poderá ter alguma razão nas críticas que faz, mas para além da ferida de nunca ter conseguido vingar num grande clube português, também nunca disfarçou a aspiração de ser selecionador nacional e vê o tempo a expirar. Criticar a selecção, em vésperas de iniciar uma fase final dum campeonato da Europa, é que não melhora o currículo.

Carlos Queirós esteve igual a si próprio: Aproveitou a boleia para se aliviar   do  recalcamento de décadas de frustração.  Um caso perdido.

1 Comentários:

Às 08/06/12, 10:30 , Blogger j disse...

Pior que as "opiniões" destes dois ressabiados é o miserável aproveitamento que os "mestres" da bola, em tudo quanto cheira a meios de comunicação, fazem unicamente para proveito próprio. Estes cavalheiros estão-se nas tintas para o sucesso da equipa nacional. Para eles apenas conta o lucro do patrãozito.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial