quinta-feira, novembro 01, 2012

Quem nos governa?

Segundo Marques Mendes, os técnicos do FMI já estão em Portugal “a preparar reforma do Estado”. A isto se resume a Refundação de Passos Coelho.
Marques Mendes pode achar uma grande ideia pedir a uns técnicos estrangeiros que nos digam quanto devemos cortar na saúde, na educação ou nas prestações sociais, que a tanto se resume a refundação de que fala Passos Coelho. Mas não é. Mexer nas funções do Estado Português é tarefa para portugueses, não para estrangeiros, que estão a milhas da nossa realidade.
Com a sua politica de austeridade para além da Troika, este governo malbaratou a confiança e o crédito de quem o elegeu e sente que já não tem legitimidade para tomar decisões. A vinda dos técnicos do FMI é uma tentativa para recuperar essa legitimidade. O problema é que os direitos sociais dos portugueses, ou a sua alteração, não dependem da opinião dos técnicos do FMI.
Quando os portugueses elegem os seus representantes é no pressuposto de que eles assumem as suas responsabilidades. Se o governo perdeu a capacidade de governar, que se demita, porque não há pior crise do que ter um governo a fingir…

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial