sexta-feira, julho 05, 2013

Valha-nos a direita...


Que, à esquerda, os partidos não se entendem para fazer coligações de governo, tornou-se um lugar-comum. Porém, se para se conseguir uma coligação, o país tem de passar pelo calvário que a "coligação natural" PSD/CDS lhe está a impor, seria melhor não haver coligação...

Ainda a propósito de lugares-comuns, ouvi há dias esta pérola no programa "Opinião Publica" da SIC Notícias, que abordava a crise da "coligação natural" Portas/Passos. Cito de memória:

-"Sou fulana de tal, tenho 42 anos, tenho uma filha na universidade e sempre votei no CDS. Viva o doutor António Oliveira Salazar!"

O raciocínio da espectadora intrigou-me. Fiz umas contas e confirmei facilmente que quando a "fulana de tal" nasceu, Salazar já tinha falecido (27.07.1970).
Como já era um morto-vivo desde que caiu da cadeira no Estoril (Agosto, 1968), digamos que a memória política que a "fulana de tal" tem do doutor Salazar, só pode ser fruto duma imaginação mal fecundada....
Aqueles que sonham com Salazar, tendo nascido quando o pesadelo já tinha acabado, são parasitas da democracia. 

1 Comentários:

Às 05/07/13, 22:32 , Blogger J. Cosme disse...

Sintomático e muito preocupante. Alguém, certamente da classe média, que sempre votou CDS por se convencer que votava por quem a poderia ajudar a subir na vida. Alguém que ainda não percebeu que o "seu" partido está a fazer exatamente o contrário do que ela desejaria, isto é, tudo fazer para proletarizar o grupo social a que pertence. Alguém que, para além de não saber nada da história de Portugal, não consegue entender que ao seu lado há já muitos compatriotas que passam fome.
O que fazer com essa gente senão esperar que a verdade lhe entre pela porta dentro?
No entanto... No entanto, não deixa de ser interessante "analisar" a associação que a senhora faz entre o CDS e o ditador fascista.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial