sábado, novembro 23, 2013

JFK - O sonho e a realidade

John Fitzgerald Kennedy era um sonhador que lutava pelos seus sonhos. 

No plano interno, lutou pelos direitos da população negra, contra alguns poderosos do seu partido, como o governador do Alabama, George Wallace.

No plano externo, enfrentou a aventura comunista que ameaçava subjugar o mundo: No auge da guerra fria, impediu a instalação dos mísseis soviéticos em Cuba e foi a Berlim apoiar os berlinenses contra a construção do muro.

O atentado que o vitimou está até hoje envolto em mistério. Não se dúvida do envolvimento de Lee Oswald, mas questiona-se se agiu sozinho.

O curto mandato de John Kennedy foi ainda assim suficiente para abalar os preconceitos que subsistiam na sociedade americana desde a Guerra da Secessão,  e lançou as bases da América moderna,

1 Comentários:

Às 23/11/13, 18:41 , Anonymous jose neves disse...

Caro JFM, como certamente lê por aí, depois de vpv ter dado o mote de «mediocridade» a JFK logo surgiram muitos imitadores da escola tipica portuguesa do exibicionismo pela maledicencia.
Até um senhor embaixador de duas ou três coisas, não concluindo pela mediocridade vai-se à futilidade e anti colonialismo portugues do Presidente. Assim relata o apoio à upa e á carnificina de 15Ma61 em Angola mas esquece de falar na carta de JFK a Salazar a dar um prazo de 10 anos para preparar a descolonização o que o ditador recusou e levou JFK a dar o aval à invasão brutal da upa no norte de Angola.
Mas o vpv, o tal que como Secretário de Estado não produziu nada (Segundo Mário Soareso seu PM) e depois como deputado passou 6 meses sem abrir a boca, e mais tarde fez figura de boneco de ventriloquo de moura guedes para derrubar Sócrates, ele sim um abastado medíocre, vem para exibicionismo do seu talento parasitário e manter-se na folha de pagamentos dos media, afirmar peremptório a mediocredidade do Presidente americano.
Mas que raio sabe vpv acerca do governo de um país continental formado por 50 Estados que é a 1º economia e potencia militar mundial, cula mais pequena tomada de posição afecta o globo?
Claro, sabe nada, contudo a sua prosápia é maior que o mundo logo para além de sua persona só há mediocridade.
Porra, som sábios deste calibre à porta e Portugal anda nesta desgraça. Força vpv, avança e rompe,finalmente, com a nossa mediocridade quatrecentenária.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial