quinta-feira, março 13, 2014

A clivagem dos economistas

José Silva Lopes, Miguel Cadilhe, Manuela Ferreira Leite ou Antonio Bagao Felix, por sinal todos eles ex- ministros das finanças, estão entre os subscritores ou apoiaram posteriormente (Miguel Cadilhe) o Manifesto sobre a reestruturação da dívida.

Este manifesto teve para já como consequência o isolamento do governo e do presidente da república, assim como dos "economistas-comentadores" vendidos às virtudes da voracidade dos mercados.

A narrativa doutrinária do economez televisivo que nos tem sido imposta sem contraditório encontrou finalmente uma resposta que se espera ponha fim à manipulação mental levada a cabo pelo radicalismo da geração de economistas de telejornal.


Basta!

1 Comentários:

Às 13/03/14, 15:05 , Blogger J. Cosme disse...

Já o disse, por mais que uma vez, entre colegas de formação: a culpa de haver tantos "economistas" armados em comentadores é dos próprios profissionais. Estes, na sua maioria, venderam-se aos ditames do mercado, ou melhor, aos interesses de quem lhes permite auferir umas migalhas do que lhes dão a ganhar.
Por isso, calam-se, para poderem permanecer de consciência "limpa" sempre que tenham de assumir erros cometidos.
É claro que dívida acumulada pelo país não é pagável, em condições normais de funcionamento da nossa economia: só para pagar juros da dívida atual seria necessário que a economia crescesse acima dos 4% (!!!); e se pensarmos em ter qualquer hipótese de a amortizar, podemos imaginar qual teria de ser o crescimento!
A proposta do grupo dos 40 é justa, mas foi pena não se lhe terem acrescentado alguns cenários para a amortização dos 40% de dívida que passaria para um futuro mais longínquo.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial