quarta-feira, março 05, 2014

“Tudo bons rapazes”


Até às eleições europeias vão dar espetáculo. E se eles gostam de se ouvir. Aliás, tanto Paulo Rangel como Nuno Melo falam sobretudo para si próprios. Ambos produzem uma retórica vazia e empolada que se esvai mal acabam de falar. São fogos-fátuos.

Não adiantam nada de positivo. Ambos apoiam até ao tutano as malfeitorias do governo, mas olham para o lado. Ambos vivem para a maledicência e alimentam-se dela. Ninguém se lembra de uma ideia aproveitável que tenha saído daquelas cabeças.

Paulo Rangel notabilizou-se pela invenção da “asfixia democrática”, uma ideia tão estapafúrdia como a inventona das escutas de Belém. Tanto uma como outra tiveram no entanto o mérito de denunciar o mau carácter dos respetivos autores.
Nuno Melo notabilizou-se a culpar  o governador do Banco de Portugal, Vítor Constâncio, pelos crimes praticados no BPN por altas figuras do PSD. Um carácter nada recomendável.

Estes dois rapazolas, não vão perder tempo a discutir a Europa. Vão malhar no Seguro que é o que melhor sabem fazer.
Quanto ao desemprego, a crise do Euro, a vassalagem frente à Alemanha, ninguém os vai ouvir.
Votem neles… 

1 Comentários:

Às 05/03/14, 17:40 , Anonymous jose neves disse...

"Vão malhar no Seguro que é o que eles melhor sabem fazer".
Provavelmente farão tal mas não será porque o sabem fazer, fá-lo- ão porque Seguro, ao colocar-se como crítico sonso do governo anterior, trai a história do PS e ficou sem defesa perante a demagogia barata dos nunos melos e iguais cujo modo de fazer política é a fulanização das questões e acontecimentos.
Se se reparar a sua, dos nunos melos, maneira de fazer política popularuncha é cópia direitista da maneira de fazer política do pcp: citando casos, fulanizando-os e comparando-os para tirar o efeito demagógico pretendido.
É sempre assim, jamais fundamentando ideologicamente as posições que tomam e de que fojem como gato em telhado de zinco quente.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial