sábado, setembro 01, 2018

Pássar o inverno com a hora de verão

Não me agrada a hipótese de o sol nascer por volta das nove horas.
Se não alterarem os horários escolares, acordar os miúdos de madrugada é um tormento para eles e para os pais.
Recordo bem aquele inverno negro quando o primeiro-ministro Cavaco Silva teve a descabelada ideia de pôr Portugal na hora Europeia. Com a extensão da hora de verão a todo o ano, o resultado é o mesmo.

Agora os miúdos que então me custavam acordar vão ter o mesmo problema para tirar da cama os meus netos.

4 Comentários:

Às 02/09/18, 07:49 , Anonymous Anónimo disse...

Depois de ler tanta preocupação com a saúde de quem tenha de acordar antes do sol, dou por mim a perguntar-me como raios será que os nórdicos sobrevivem.

:)

MRocha

 
Às 02/09/18, 13:26 , Blogger José Ferreira Marques disse...

Sobrevivem, mas... Ficam branquinhos.

 
Às 02/09/18, 13:32 , Blogger José Ferreira Marques disse...

Em Oslo, em Dezembro, o sol vai nascer mais ou menos à mesma hora e será bom lembrar que o meridiano não é o mesmo de Lisboa...

 
Às 25/09/18, 06:44 , Anonymous Fernando GS disse...



"As poupanças proporcionadas pela mudança... já não... ". E outras baboseiras...

Se não muda a hora, têm de mudar os horários. Não parece evidente?

Se não mudar a hora na CE, o que vai acontecer aos de Vigo? (Os cagões espanhóis (não os galegos)têm a mania de que a hora os faz mais europeus, Vigo vai ter a hora de Varsóvia).

Se nós nos queixamos (os que se queixam) da não mudança, que dirão os de Vigo? Bom, o problema é deles.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial