quarta-feira, dezembro 05, 2018

Comunicação social independente?

O descalabro da comunicação social era de há muito previsível. A parcialidade acintosa dos conteúdos,  claramente inclinados para a direita, afastou por si só grande parte dos leitores.
Se acrescentarmos o copy paste  com que os jornais portugueses disfarçam a preguiça das redações, veremos o cenário que conduziu ao actual estado comatoso.

O sugestão/proposta do presidente da república, dando a entender que orçamento do estado deveria subsidiar a comunicação social, pareceria uma boa solução, mas não é.

Exceptuando a RTP/RDP, tudo o resto pertence a grupos privados que não dão mostras de virem a corrigir a trajetória que levou ao desastre. Bem pelo contrário...
Por isso, atirar o dinheiro dos nossos impostos para o buraco sem fundo da comunicação social privada, seria subsidiar a asneira.

O país tem outras prioridades.

5 Comentários:

Às 05/12/18, 12:38 , Blogger victor sousa disse...

Exactamente! A vida é tão curta, que perder energias com causas perdidas é desaconselhável. Tanto mais que os principais personagens, os donos do sítio, apenas tem um objectivo. Como diz o Maradona, "que la chupen"

 
Às 05/12/18, 14:12 , Blogger J. Cosme disse...

Nunca!
Como é possível vir propor subsídios para pasquins como o correio da manha ou outros similares?
Como é possível ajudar financeiramente empresas privadas com um programa político tão claro como o do expresso ou do dn?
Mais uma vez a direita portuguesa, que nunca conseguiu sobreviver sem comer do orçamento, está a tentar ir ao pote...
Se os pasquins não conseguem sobreviver, fechem. Não é isso que apregoam os ultraliberais a quem prestam vassalagem relativamente às empresas em dificuldades?
Fechem, que não são precisos para nada. Não venham com lamúrias acerca da "liberdade de expressão" que eles não praticam.

 
Às 06/12/18, 07:55 , Blogger José Ferreira Marques disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
Às 06/12/18, 07:58 , Blogger José Ferreira Marques disse...


https://ventossemeados.blogspot.com/2018/12/a-preocupacao-presidencial-com-crise-da.html: A solução é outra e, infelizmente, tarda: seria necessário um amplo movimento nacional de crowdfunding, com milhares de consumidores de informação (nós todos, afinal!) a decidirem ser acionistas de um novo grupo empresarial de imprensa com os princípios, que estiveram, na origem de «O Jornal» em maio de 1975 e resistiu durante dezassete anos. Com jornalistas sérios e competentes e a preocupação de criar uma informação de esquerda de acordo com a maioria sociológica consecutivamente demonstrada em sucessivos atos eleitorais

 
Às 26/12/18, 13:19 , Blogger victor sousa disse...

Absolutamente de acordo. E como pessoas de realidades tão diferentes como nós, terem opiniões tão idênticas,só pode ser substantivamente objectiva a conclusão aqui expressa.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial