sábado, dezembro 29, 2018

O criativo

Já tínhamos o Marcelo dos afectos,  o Marcelo das selfies (populista), mas agora o que está a dar  é o Marcelo que gosta de entalar António Costa.

As personagens variam, porém o actor é sempre o mesmo.

Na tentativa de agradar aos professores, Marcelo não se limitou a vetar o decreto do governo: quer que o governo ceda, aconselhando-o a ser "criativo".

Na sua ânsia de protagonismo, Marcelo nem hesita em invadir a esfera de competências do governo, mandando às malvas a separação de poderes.

Sobre a guerra dos professores contra o governo, os portugueses têm opinião formada e sabem que  não é boa prática democrática tentar ganhar na rua o que não se consegue pelo voto.

Marcelo também o sabe mas, dando-lhe jeito, não é exigente com os aliados.

3 Comentários:

Às 29/12/18, 15:33 , Blogger J. Cosme disse...

Sr. Presidente,
É nós, os reformados, quando haverá alguém que nos pague uma greve geral? É nós, reformados, Sr. Presidente, quando o teremos ao nosso lado e imponha ao governo uma aumento condigno, ao menos igual à inflação?
Sr. Presidente, tenho 10 anos de parca reforma e, em cada ano, tive sempre um aumento... negativo. Sobretudo, nos anos negros em que o seu partido tudo fez para apagar em definitivo esta "peste grisalha" que assola o país.
É que, sabe sr. Presidente, durante a minha vida toda eu contribuí com muitos milhares de euros, direta e indiretamente, para as receitas do Estado. Não mereço um ato de boa vontade da sua parte, Sr. Presidente?
É uma pena, Sr. Presidente, contribuir de forma tão evidente para o bacoco eleitoralismo da Sra. Cristas e do sr. Rui...

 
Às 29/12/18, 16:25 , Blogger Luis disse...

Marcelo no seu melhor,um politico enviesado que não olha a meios para atingir os seus fins, se António Costa for na conversa de quem não responsabilidades politicas (Marcelo) terá o que as direitas querem ,todos os funcionários públicos a pedirem o mesmo , e será o fim para as finanças públicas e para o próprio governo,para mim o melhor será António Costa pedir a demissão e deixar o Marcelo ficar com o menino nos braços,e o Marcelo recua logo, como diz e bem ele quer beijinhos e abraços e aparecer bem na fotografia,por isso nunca teve responsabilidades governativas de coisíssima nenhuma . bom ano e boas entradas.

 
Às 29/12/18, 21:07 , Blogger Fritz Praia Grande disse...

Será que ainda alguém tem dúvidas que Marcelo Sousa é igual ao aborígene do Poço de Boliqueime, só que na vertente culta, inteligente e pragmática sem o rancor montanheiro que tolhia o seu antecessor?

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial