domingo, maio 01, 2022

O caminho para Damasco

 Presumo que os eventuais leitores conhecem o episódio da conversão  de São Paulo. 

Saulo, como ele se chamava antes da conversão,  seria um zelota que perseguia os cristãos, e dirigia-se para a cidade de Damasco, quando um raio o derrubou do cavalo e lhe abriu a cabeça,  em sentido figurado, obviamente. 

De facto, depois deste acontecimento, Saulo além de mudar de nome, tornou-se um fervoroso apóstolo,  cujas cartas - epístolas - perduraram,  integrando o ritual das missas até hoje. 

Lembrei-me deste episódio na esperança de que  suceda algo parecido ao PCP, a ver se atina e muda de rumo.

Na verdade, tem-se a impressão que o Partido Comunista Português ainda não percebeu que a Rússia vai perder a guerra que ela própria começou.

Embora se saiba que o PCP tem simpatia por ditaduras - Russia, Cuba,  Coreia do Norte - deveria saber interpretar o sentimento do povo português, que neste conflito é maioritariamente a favor da Ucrânia, algo que, nem o PCP nem os executivos das Câmaras Municipais que controla estão  a respeitar: veja-se o lamentável episódio ocorrido na câmara municipal do Setúbal, onde o serviço de acolhimento de refugiados ucranianos estava a cargo de um funcionário russo...

Culpar o governo por esta situação - como  a câmara de Setúbal está a tentar fazer-, além de ser falso, revela cobardia e irresponsabilidade em assumir os próprios actos.


0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial