sábado, maio 07, 2005

Selecção Natural

Segundo uma sondagem publicada hoje, 72% dos portugueses concordam com a limitação de mandatos.

Por este andar, os dinossauros que resistem à evolução, mormente os da espécie que se desenvolveu na madeira, já não terão condições para se reproduzir e não escapam à fossilização.

1 Comentários:

Às 09/05/05, 12:04 , Anonymous Anónimo disse...

Em regime democrático, limitar os mandatos é o meio mais eficaz para obstar à formação de “feudos”. E os “senhores feudais” a que me refiro são, como é óbvio, aqueles que chegam ao poder pela via democrática e, uma vez instalados, manobram por forma a lá se manterem ad perpetuam. – Já dizia Wiston Churchil que a democracia é o pior dos sistemas, excluindo todos os outros.
Os socialistas querem impor a limitação de mandatos? Honra lhes seja feita! É, na minha opinião, um acto de profilaxia política, mais do que meritório.
Quanto ao exemplo gritante da pérola do Atlântico, diabo, eu não tenho nada contra a criatura, mas a alternância já se operou no Governo central várias vezes e, por lá, toda a gente continua a ver passar aquela linda brincadeira!
Resta-me acrescentar que, na minha leitura, a sondagem do «Expresso» contradiz a afirmação de que os portugueses têm pouca maturidade política.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial