terça-feira, julho 19, 2005

Entrevista-arrastão

O burburinho causado pela entrevista de Freitas do Amaral lembra-me o arrastão de Carcavelos.

Lá os assaltantes começaram por ser quinhentos. Poucas semanas passadas, ninguém garante que houve arrastão.

Agora, perante uma entrevista que praticamente ainda ninguém leu, já se disse de tudo.
Apesar de o responsável do DN ter vindo deitar água na fervura (“não há uma crítica – e o jornal também não diz isso – ao primeiro-ministro ou aos outros ministros”), o Expresso on-line titula “Freitas critica Sócrates”.

Freitas do Amaral defende-se, acusando o jornal de “manipulação indecente”, mas já ninguém consegue parar a onda do arrastão jornalístico.

Carente de razões como do pão para a boca, a oposição engrossa-o, tentando aproveitar o que julga ser um passo em falso do governo.

Por que é que o DN preferiu o sensacionalismo das manchetes em vez de publicar a entrevista na totalidade?

A resposta não pode ser decente.

5 Comentários:

Às 19/07/05, 21:46 , Blogger j disse...

Enquanto não se consegue moralizar a comunicação social, ao menos tentem os governantes ter cuidado com as afirmações que fazem.
É que esta oposição de direita tem que levar a opinião pública a esquecer os seus muitos sérios desaires internos. Quem ainda se lembra das atoardas do AJJ? Ou dos autarcas que se candidatam á revelia dos seus partidos? Ou dos "crimes" cometidos na Câmara de Lisboa contra a cidade e os munícipes?
Por isso, há que inventar intenções onde elas não existem.
É claro que os meios de informação dominados totalmente por esta direita vesga e incompetente procuram cumprir o papel que lhes foi atribuido.
(jcm)

 
Às 19/07/05, 22:12 , Anonymous Anónimo disse...

cONCORDO COM O AMIGO cOSME Quando diz q os governantes devem ter cuidado com as afirmações que proferem, em relação ao resto do seu comentário discordo; os políticos, para mais com a experiência e a intuição de Freitas do Amaral não são nem podem ser ingénuos; muitas vezes aproveitam-se dos jornalistas para fazer passar determinadas mensagens para a opinião pública e portanto não podem vir depois queixar-se de serem instrumentalizados.
de qualquer forma, eu já li a entrevista e verão que freitas critica o governo directamente e que não respeita a solidariedade institucional para com os seus pares , que venha agora de forma ofendida tentar explicar o inexplicável e atirar o odioso da questão para cima dos jornalistas, são contas de outro rosário...

 
Às 20/07/05, 02:01 , Blogger �ltimo reduto disse...

Eu sou franco, não percebo a "perturbação": se toda a vida o Freitas foi um crápula da pior espécie, por que raio havia de ter melhorado com a idade...?!

 
Às 20/07/05, 10:25 , Blogger j disse...

Não referi sequer o que penso acerca das opiniões do ministro, nem das suas reais intenções ao dar a entrevista nos moldes em que ela foi publicada. Tenho a minha leitura a esse respeito.
Pretendi somente dizer o que penso acerca da desmesurada importãncia que se atribui a factos que a não merecem. Cheira a discussão sobreo o sexo dos anjos, quando o inimigo estava ás portas de Constantinopla!!! Um destes dias, havemos de reparar, incrédulos, que o "inimigo" está cá dentro... Espero para ver as reacções dos magarefes de serviço.
Quanto às "outras" opiniões acerca da pessoa do sr. ministro, escuso-me a comentar. Porque me cheiram ou a má fé, ou a ignorância, ou apenas a muita verdura...
(jcm)

 
Às 22/07/05, 01:38 , Blogger �ltimo reduto disse...

Eu acho que é má fé...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial