sábado, setembro 17, 2005

Ratos no convés

Na arruaça de professores que ontem acolheu José Sócrates à porta de uma escola, um dirigente sindical tentou ofuscar o sucesso da abertura do ano lectivo contrapondo o desemprego dos professores que, segundo ele, teria aumentado.

Isto passou em todos os noticiários, mas ninguém se lembrou de esclarecer o sindicalista-professor de que as responsabilidades do estado na educação devem estar orientadas para o ensino dos alunos e não para resolver o problema de desemprego dos candidatos a professores.

Que os sindicatos da função pública tentem defender o indefensável e se entrincheirem em posições irracionais, revela a sua ideologia corporativa e a impunidade com que têm actuado.

Menos aceitável ainda é a camuflagem dos partidos da oposição que não se atrevem a questionar a justiça da generalidade das medidas do governo, mas acusam-no de falta de diálogo e chamam arrogante ao Primeiro-Ministro.

Mas é um disfarce. Com paninhos quentes não há reformas e quem diz o contrário está contra elas e não tem a coragem de o assumir.

3 Comentários:

Às 17/09/05, 22:55 , Anonymous Anónimo disse...

qualquer dia fundamos um partido, pelo menos na educação estamos em sintonia. abraço.

 
Às 18/09/05, 10:08 , Blogger MFerrer disse...

Já me referi no meu http://homem-ao-mar.blogspot .com a esta arruaça que deslustra quem a fez e sublinha a correcção das políticas educativas deste governo!
Quanto ao partido, fazem o favor!
Também já venho propondo um cuja sgla até já registei: O PQP. Pró qu'é preciso!
Um partido que se propona fazer o que este País precisa!

 
Às 18/09/05, 10:10 , Blogger MFerrer disse...

Agora sem gralhas. desculpem!
Já me referi no meu http://homem-ao-mar.blogspot .com a esta arruaça que deslustra quem a fez e sublinha a correcção das políticas educativas deste governo!
Quanto ao partido, fazem o favor!
Também já venho propondo um cuja sigla até já registei: O PQP. Pró qu'é preciso!
Um partido que se proponha fazer o que este País precisa!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial