quarta-feira, setembro 27, 2006

A farsa do Beato

Se dúvidas houvesse, aí está o relatório do Fórum Económico Mundial a confirmar: A reunião do “Compromisso Portugal” passou ao lado do que realmente importava debater.

Segundo aquele relatório, a fraca competitividade do país deve-se fundamentalmente ao sector privado e não ao sector público, contrariando as conclusões dos gestores empresários que se reuniram no Beato.


"Os gestores e empresários de Portugal têm urgentemente de olhar menos para o Estado e de tratar melhor dos seus negócios. Não será fácil. As fragilidades das instituições privadas reflectem a falta de formação em áreas hoje tão importantes como a economia e as finanças e uma atitude geral que se focaliza demasiado nos problemas e pouco nas soluções.

O grande contributo que o relatório de Davos pode dar é acabar com a conversa sobre o funcionamento das instituições públicas para começarmos a falar do verdadeiro problema do País, a falta de preparação de gestores e empresários.”
(DN Online)

1 Comentários:

Às 01/10/06, 14:25 , Blogger j disse...

Como sempre, as fragilidades só não são visíveis por quem é ainda mais frágil que os frágeis gestores desta praça portuguesa.
Quem se habituou, desde menino, a olhar mais para fora do que para o interior de si mesmo, não é capaz de lobrigar outras soluções para os males do mundo senão através do esforço e sacrifício alheios. Eles bem sabem que ninguém, em circunstãncia alguma, lhes chamará a atenção ou os penalizará se as medidas que preconizam não tiverem qualquer resultado positivo para o país. Também não é assunto que os leve a pensar um pouco mais, desde que os seus bolsos se vão enchendo à custa do trabalho dos outros!
Não deixa, porém, de ser positivo que alguém lhes ponha o dedo nas feridas...
Espero que os opinadores habituais, sempre tão lestos a apoiar os seus iguais, tenham, ao menos desta vez, a coragem de se calar e não dar continuidade às baboseiras desta gente afinal com tanta "falta de preparação".

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial