quinta-feira, setembro 21, 2006

A teta e os porquinhos


O Compromisso Portugal está reunido no Beato. Dizem as notícias que estarão no conclave 400 empresários – embora não se saiba ao certo quantos poderão reclamar esse estatuto com legitimidade.

Independentemente da sua representatividade, as propostas que emanam do conclave não acrescentam nada ao enunciado filosófico do empresariado português: liberalização de despedimentos, descida do IRC, despedimento de 200.000 funcionários públicos, sem esquecer a cassete do que resta das privatizações.

Em resumo, o seu único compromisso é o de tentar influenciar o estado a seu favor.

Nada de novo portanto.

1 Comentários:

Às 22/09/06, 15:33 , Blogger j disse...

Nada de novo, portanto.
É que, com medidas dessas, julgo que até um analfabeto militante poderia ser um empresário ( ou será, antes, um empreendedor??? .
Emagrecer o Estado (menos 14 000 toneladas..., pouco mais ou menos), liberalizar despedimentos, e outras medidas semelhantes. Muito bem. Para quando os campos de concentração excedentários, ou quais, para não voltarem a engordar o Estado, obviamente que não poderão ter reformas, nem subsídios de desemprego???
Ai, estes nossos empreendedores!
Tudo na mesma: nem uma só medida prática que possa contribuir para debelar a crise. Como por exemplo, acabar de vez com os ditos empresários que não pagam impostos nem segurança social, que não sabem e não querem investir na qualificação dos seus empregados, que mantêm ficticiamente empresas para apenas se servirem delas para fins pessoais inconfessáveis???
Estamos bem entregues, se tivermos o azar de acreditar nestes abencerragens...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial