quarta-feira, novembro 08, 2006

Viragem na América

O Partido Republicano perdeu em toda a linha para o Partido Democrata, prenunciando o fim da era Bush.
Embora mantenha a maioria de dois senadores no senado, antes tinha mais 6, na Câmara dos Representantes os Democratas ficaram com uma maioria de 25 eleitos e têm governadores em 28 estados contra 22 dos Republicanos.
Actualização (9/11/2006): Os Democratas acabaram por eleger os dois senadores que faltava apurar, retirando a maioria do Senado aos Republicanos.

1 Comentários:

Às 09/11/06, 10:21 , Blogger j disse...

Sabe-se hoje que até no senado, onde se acoitam os mais conservadores e reacionários representantes do povo americano, o partido do Bush perdeu.
Se bem que as diferenças entre os dois partidos sejam cada vez menos visíveis, não deixa de ser uma enorme vitória que vai permitir correr do governo do mundo o maior mentecapto que algum dia esteve no poder nos EUA. Não deixa de ser uma vitória do progresso ver desaparecer personagens como Bush, Rumsfeld, Wolfowitz, Cheney e quejandos.
No entanto, estou curioso!!!
O que vão agora dizer os nossos habituais comentadores neo-qualquer-coisa, armados em fazedores de opinião, que tantas esperanças depositaram nesta quadrilha?!
Até agora, têm estado muito silenciosos personalidades como jpp, jmf e outros cujos nomes tenho alguma repugnância em citar...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial