sábado, novembro 08, 2008

"Eu, de portos, não percebo nada!"

"Eu de portos não percebo nada! Sou apenas um velho capitão da Marinha de Comércio já reformado. Apesar de conhecer todos os grandes portos do mundo, pouco sei sobre o assunto. Ainda assim, aplaudo a ampliação do terminal de contentores em Alcântara.
Mas, como disse, eu de portos não entendo patavina. Parece-me - pela experiência - que Alcântara é a melhor solução: quanto mais longe da barra, num rio como o Tejo com um canal de navegação estreito, maior o risco de acidentes.
Mas, como digo, de portos sei muito pouco: não sou como o escritor Miguel Sousa Tavares, e tantos outros que seria fastidioso enumerar, que sabe tudo e fala sobre tudo. Eu apenas sei governar navios. E, por dever do ofício, conheço os portos do mundo."
O comentário deste velho capitão reproduz a fábula: O rei, Miguel, vai nu!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial