quarta-feira, fevereiro 11, 2009

“A Liberdade está a passar por aqui”

No Irão não há homossexuais, garantiu em tempos o seu presidente. É obvio que há. Porém, sendo um regime confessional, isto é, religioso, reprime e persegue os homossexuais até à morte, em obediência ao islamismo. Há mais países assim.

Não é o caso de Portugal que acabou com a pena de morte no século XIX. No entanto, enquanto dominou o poder, a Igreja Católica, que agora tanto invoca o direito à vida dos que ainda a não têm, tirou a vida a muitos que já a tinham. Às fogueiras do Santo Ofício nunca faltou lenha.

Só esta luz, a das fogueiras, se entende o radicalismo da hierarquia da Igreja Católica, que tarda em acabar com a negação do holocausto e com a pedofilia entre os seus, mas não se inibe de intervir na campanha para as eleições legislativas, pressionando os crentes contra os homossexuais e diabolizando os partidos que querem proporcionar a estes cidadãos direitos semelhantes aos dos outros.

De que serve apregoar que os filhos de Deus são todos iguais, se, na prática, se discriminam?

2 Comentários:

Às 13/02/09, 10:42 , Blogger j disse...

Não se trata apenas de defender intransigentemente o sacrossanto princípio de que, perante Deus, todos somos iguais: ricos ou pobres, santos ou pecadores...
Mas de lutar por que, em democracia, todas as opiniões devem ser ouvidas, devem ser respeitadas.
Não vale, srs. bispos ou srs. abades, servir-se dos meios de Deus para aumentar ainda mais a ignorância do povo.
Não vale, srs. bispos e srs, vigários, condenar aprioristicamente os homossexuais e jantar à mesa dos poderosos deste mundo, dos grandes ladrões dos meios que deviam ser de todos.
Assim não vale.

 
Às 14/02/09, 20:06 , Blogger Unknown disse...

O que me espanta não é a garantia dada pelo Presidente do Irão sobre a não existência de homossexuais, mas o fundamento dessa garantia. Admiro o desenvolvimento da ciência nesse país que, utilizando tecnologia de ponta, tem permitido um rastreio e controlo completos das pessoas, naturais, residentes e visitantes, por forma a essa garantia poder ser prestada.

A orientação sexual nada tem a ver com a religião.
Não se deve confundir a religião com aqueles que, dizendo servi-la, dela se têm vindo a servir utilizando, ao longo da História, os meios mais horrorosos para atingir obscuros e medonhos fins.

Em Portugal, os donos da Religião começaram a virar-se para os seus fiéis defuntos, esquecem-se que o tempo em que os mortos votavam morreu em 25 de Abril.
A maioria dos fiéis vivos já pensa...

O Ensino Obrigatório é um pecado que atenta contra a pregação, é um demónio!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial